2019-05-30
EUROVENT reúne-se em Braga sob a alçada da EFRIARC
David Alvito

Naci Sahin foi reeleito presidente da Eurovent – Associação Europeia para a Indústria AVAC, durante o 62º encontro anual do organismo, que, este ano, teve lugar em Braga e que foi organizado pela EFRIARC - Associação Portuguesa dos Engenheiros de Frio Industrial e Ar Condicionado.

 

O turco, director geral da FRITERM, tinha sido eleito pela primeira vez em 2018, sucedendo, na altura, a Alex Rasmussen, e vai agora ter como primeira vice-presidente a italiana Luca Binaghi, contando ainda, na direcção, com Pedro José Pereira Sousa Lapa, da empresa EVAC. O português passa, assim, a representar a EFRIARC na direcção da Eurovent.

 

Durante os três dias do evento, realizou-se igualmente a assembleia geral da Eurovent. A e entidade adoptou uma nova estrutura de filiação, que, segundo o organismo, dará um passo em frente relativamente à estrutura actual. De acordo com a Eurovent, as novas directivas vão entrar em funcionamento a 1 de Janeiro de 2020 e vão permitir que cada fabricante possa tornar-se “Corresponding Member” da associação, tendo acesso a benefícios exclusivos, algo que o actual “Affiliated Manifacturer” não disponibiliza.

 

“Este é [foi] um dia histórico para a Eurovent, e foi dado um passo importante para o desenvolvimento da nossa associação. Depois de um longo processo evolutivo, adoptámos uma nova estrutura de filiação. Expandimos, rejuvenescemos e diversificamos o nosso corpo directivo. Demos passos decisivos, de forma a fortalecer e a dar mais voz à indústria AVAC europeia, a nível internacional. Juntamente com os meus colegas da direcção, estou ansioso por representar os nossos ideais a nível de indústria europeia, ao mesmo tempo que fortalecemos as parcerias globais”, sublinhou o recém-reeleito presidente, Naci Sahin.

 

No próximo ano, a reunião anual da Eurovent será organizada pela VDMA - Associação Alemã de Fabrico de Máquinas e Instalações Industriais, e terá lugar em Hamburgo, na Alemanha, entre os dias 27 e 29 de Maio.

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições