2019-06-04
EIT InnoEnergy convida a “falar” sobre energia, com PNEC em destaque
David Alvito

É já no próximo dia 7 de Junho que o Museu da Electricidade, em Lisboa, irá acolher a conferência “Let’s Talk Energy”, evento que se focará na discussão do Plano Nacional de Energia e Clima 2030 (PNEC 2030).

 

O encontro, que conta com a organização da EIT Inno Energy, irá debruçar-se sobre os PNEC, mais propriamente o português, contando para isso com uma série de oradores e especialistas de referência. Do programa constam os nomes de João Bernardo, da Direcção-Geral de Energia e Geologia, Pedro Amaral, presidente da APREN (Associação Portuguesa de Energias Renováveis), António Vidigal, CEO da EDP Inovação, e Joaquim da Costa Pedroso, Loan Officer do Banco Europeu de Investimento (BEI) em Portugal.

 

A conferência, que se apresenta como uma novidade uma vez que o evento irá juntar alguns dos principais players do mercado energético numa discussão profunda de um documento primordial para o futuro de Portugal em termos energéticos. O encontro irá dividir-se em duas grandes áreas: os eixos centrais dos PNEC e a importância da inovação na transição energética.

 

Recorde-se que os Plano Nacionais de Energia e Clima são documentos obrigatórios e, para além de orientarem o país para a neutralidade carbónica, servirão também como guias para investidores e fundos na área da energia. No caso português, um dos objectivos passa por, até 2030, mais que duplicar a produção de electricidade de energias renováveis, com o crescimento a ser feito, em grande medida, através da energia solar.

 

Para poder assistir à conferência, que irá decorrer na Sala dos Geradores do Museu da Eletricidade, é necessário fazer uma inscrição prévia, que poderá ser efectivada através do seguinte link.

 

A “Let’s Talk Energy” é um Energy Day e está integrada na Sustainable Energy Week, contando, assim, com o apoio da Comissão Europeia.

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições